Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

A linda história de KNUT


Para quem não sabe, esse lindinho aí da foto é o Knut. Quando Knut nasceu em 5 de Dezembro de 2006 no jardim zoológico de Berlim, ele tinha 810g e foi rejeitado pela mãe, Tosca de 21 anos. Quatro dias depois o seu irmão gêmeo morreu e então Knut ficou sozinho. Daí para frente, Knut foi sendo tratado somente pelos funcionários do zoológico, principalmente por Thomas Dörflein, que o amamentava 12 vezes ao dia.

Knut ficou conhecido internacionalmente pois "ativistas ecológicos" estavam pedindo para que o animal fosse sacrificado ao invés de ser criado por humanos. Diziam que isto estava fora da natureza dos ursos e por isso, ele deveria ser sacrificado. Foi então que ele foi "adotado" pelo funcionário do zoológico Thomas Dörflein.

Infelizmente em 2008, apenas com 2 anos, Knut ficou órfão também de "pai" humano, quando Thomas Dörflein faleceu aos 44 anos. O ursinho passou a render muito dinheiro, pois crianças de todo o mundo queriam conhecer o bichinho que com 2 anos já pesava toneladas.

Depois que seu "pai" faleceu, Knut foi transferido para um lugar onde dividia o ambiente com outras 3 ursas, Tosca, sua mãe e outras duas "tias" para poder tentar a procriação. Ocorre que as ursas não gostaram do macho no território e passaram a ser muito agressivas com Knut, gerando revolta por fãs do ursinho.
Knut ficou famoso principalmente por sua história comovente. Foi rejeitado pela mãe, perdeu seu único irmão, foi adotado por seu "pai humano" com o qual ele se dava maravilhosamente bem e depois disso, ainda ficou órfão também de seu criador. Knut foi o primeiro urso-polar a nascer no jardim zoológico de Berlim em mais de 30 anos.

Knut era muito bem criado por seu "pai", com muito carinho, amor e dedicação.
Confira as fotos:

Infelizmente, no dia 19 de março de 2011, Knut, em frente ao público que o admirava no zoológico, levantou-se da pedra onde tomava sol e começou a andar em círculos, depois caindo na água, morto. Não se sabe ao certo os motivos da morte de Knut, a autópsia constatou que o urso tinha anomalias cerebrais e morreu de um ataque epilético. A morte do urso foi tristemente registrada em vídeo.

Um pouco mais sobre Knut:




Fonte: http://animaldefenseleague.blogspot.com.br
19 de outubro de 2011 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...